quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Boas Vindas!!

O ano novo sempre chega com aquela história de fazer um balanço do que passou, decidir quais serão as resoluções pro ano que está chegando, etc. A minha primeira resolução pro novo ano é começar o meu blog. Tudo mundo tem o seu, eu também quero o meu! Confesso que dá uma preguiça danada, mas por enquanto, tempo é o que não me falta.

Venho escrevendo minhas “Dekalb News” desde agosto, e elas já contam dezoito agora. Vou tentar postá-las aqui, mas ainda não sei como vou organizar a bagunça. Também vou postar minhas primeiras narrativas, que começaram na minha primeira experiência “quase” internacional, a bordo do navio Costa Victoria.

Se não me falha a memória, isso começou com as narrativas bem-humoradas do meu ex-companheiro de república, Nilo Kim, que já viajou o Brasil inteiro e também fez muitas viagens internacionais. Na seqüência, meu outro companheiro de república e amigo de infância, Gustavo Roriz, começou a escrever suas próprias histórias, narrando suas viagens a diversas cidades brasileiras com o grupo campineiro “Bons Tempos”. Estes foram na verdade seus últimos dias no Brasil antes de se mudar pra Portugal em abril de 2004. Em terras portuguesas Roriz continuou mandando seus reports por algum tempo.

Acho que isso é uma tendência natural pra quem viaja, a gente sai do nosso meio e começa a enxergar as diferenças e inevitavelmente a fazer comparações. A minha outra amiga de infância, Lucia “Malla” Andréia, tem o seu blog, que está ali nos favoritos. Ela em termos de itinerários supera a nós todos com larga vantagem. Além disso, com sua cultura enciclopédica e consciência ecológica, somado ao suporte do seu marido André Sealle, biólogo e fotógrafo de renome internacional, foi citada recentemente pela revista Época numa lista dos blogs mais importantes de 2008.

Bom, esse é um pouco o background histórico desse novo blog que começa em 2009. Não sei como sua história vai se desenrolar. Ele me permite sair um pouco do formato “DeKalb News” e falar qualquer bobagem que me vier à mente! Daí seu título “VIAGENS DE UM MÚSICO”, com seu óbvio duplo sentido.

Eu desejo a todos um ótimo 2009, que apesar da crise econômica aporta com um grande diferencial, devido à chegada do novo presidente. Aqui nos EUA a eleição de Obama trouxe um pouco de esperança, principalmente pelo simbolismo de se eleger um negro pra presidência, o que nos EUA foi um grande passo, mesmo. O preconceito aqui existe, é grande e tem mão dupla. E encerro meu primeiro post parafraseando meu pai: Que 2009 seja melhor que 2008 e pior que 2010!

Nenhum comentário: