DeKalb é uma cidade bem pequena, com cerca de 40 mil habitantes. Só na universidade estudam cerca de 20.000 pessoas, mas acho que isso não conta no censo. Aqui foi inventado o arame farpado (kkkkk), nasceu a Cindy Crawford e tem a NIU e... só! As ruas são muito largas e as casas são enormes, todas sem muro e com os jardins bem cuidados. Tem esquilos por todo lado e se você não tomar cuidado é capaz de pisar em um deles. É um cenário muito, muito bonito, pelo menos enquanto a neve não chega. É incrível, eu nunca tinha percebido a poluição visual que são os muros...
Violência aqui é coisa rara, e quando alguém vai preso por porte de droga ou é assaltado, sai no jornal local. Aliás tem uma página de ocorrência policial em um dos jornais e as notícias são algo como “Jorge Fernadez preso por dirigir sem licença”; “Pablo Enriquez preso por agredir a mulher”. Claro, sempre os latinos... Sim, aqui tem bastante latino também, a maioria mexicano, embora nada comparado a Miami. A comida mexicana aqui é bem popular e existem vários restaurantes típicos, além de um mercadinho onde tomei picolé de tamarindo e uma padaria (a única?), de longe as melhores groceries do pedaço. Na universidade vê-se também um bom numero de asiáticos, especialmente indianos e muitos negros, digo, afro-americanos. Apesar do preconceito que existe no país, definitivamente os afro-americanos aqui dividem o espaço com os brancos, basta ver o grande número que tem na universidade, nos pubs e nos supermercados.
Apesar de pequena, a cidade tem um trânsito considerável e algumas megastores, como o Wall Mart. Bom, mas aqui todo mundo tem carro e eu já vi vários anúncios de carros por 1000 dólares e até menos. Transporte público praticamente não existe, exceto as linhas fornecidas pela própria universidade, que são extremamente pontuais, diga-se de passagem. Mas se você quiser ir pra outra cidade, mesmo Chicago, não é nada fácil.
A minha casa tem 7 quartos e três andares, além do basement (porão). Ali ficam a máquina de lavar e a secadora, que funcionam a base de moeda. O porão é usado pelos rapazes pra jogar beer pong, um jogo famoso aqui na NIU onde no fim todos acabam fatalmente bêbados. Ainda não joguei o trem, mas acabei bêbado mesmo assim! Ah,uma garrafa de Jack Daniels aqui custa só US$17,00! No terceiro andar fica o attic (sotão), que está funcionando como uma sala de estar. Os caras trouxeram uma TV gigante pra colocar lá e não sei como eles conseguiram, porque os degraus que levam ate lá são minúsculos. Na casa temos internet sem fio ultra rápida (10MB), TV a cabo em todos os quartos e ar condicionado e aquecimento central. É meio velha, como todas as casas por aqui, toda de madeira, e range bastante; mas pra mim foi uma sorte porque a maioria das casas tem carpete, o que não é nada bom o pra quem tem rinite alérgica.
Falando em bebida, se tem uma coisa que americano não faz de jeito nenhum é beber e dirigir. As punições aqui são severas e a polícia, que está em toda parte, e sem nada pra fazer, porque aqui (em DeKalb) não tem bandido mesmo, fiscaliza pra valer. Menor de 21 anos jamais pode estar em um lugar onde tem bebida, nem se ela estiver fechada! Se você estiver no carro, por exemplo, com uma cerveja fechada, e um menor estiver junto, você pode ter problemas com a polícia. Aliás dentro do carro também não pode ter ninguém bebendo. A polícia aqui usa aqueles chapéus grandes e ridículos, que nem no seriado Chips! Eu queria tirar uma foto com eles mas fiquei com medo de ir preso. Sei lá, esse povo é meio doido! Mas acabei conseguindo tirar uma meio escondido. Estou mandando uma com o esquilo também. Ele ta pequeninho mas da pra ver. Foram fotos tiradas com o celular, por isso a qualidade deixa a desejar.
Na Corn Fest (festa do milho kkkkk) que aconteceu aqui semana passada, a parte que vendia bebida era separada do resto da festa, e pra entrar tem que mostrar identidade. Aliás chega a ser gozado eu ter que mostrar identidade provar que tenho mais de 21, mas tenho mesmo, porque a lei é seguida de uma maneira quase cega. Fico até me sentindo jovem.
Augusta Ave. (não confundir com a homônima na capital paulista!)
Entrando na Augusta Ave.
Minha casa
Olha a figura ai!

Um comentário:
Ae Julião!
Legal ver a sua casa! Mó casão biito. Hahaha
Espero que estejas aproveitando muito por aí e um abraço!
Mário.
Postar um comentário