quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fucking cold!

Às vezes eu fico realmente impressionado com a previsão do tempo. Eu nunca liguei muito pra isso, e achava que era mania de americano. Não acho mais, e quando o Chicago Tribune a primeira coisa que faço é olhar a previsão do tempo. Sim, hoje está sendo o dia mais frio dos últimos 12 anos. Isso foi previsto há cinco dias e... bingo, na mosca! Agora temos aqui nada menos que -29C. A máxima foi, sei lá, -24C. Pra sair de casa não basta vestir um mega casaco de frio. Tem que botar o cachecol no rosto e deixar quase nada a vista, a não ser os próprios olhos mesmo. É difícil até pra respirar. As aulas na NIU foram canceladas hoje a partir das 6pm. Dizem que depois de uma certa temperatura fica arriscado a respiração e a recomendação é que você fique em casa mesmo.

Ontem resolvi arriscar. Precisa passar lá no "Detran" e fazer um pitstop na biblioteca e falei, "ah, vou andando mesmo, é rapidinho". Estava tipo -17C, -18C e lá vou eu caminhando, tal qual um esquimó. Olha, sinceramente não recomendo. No fim andei bem mais do que estava calculando, talvez uma meia hora. Comecei a sentir meus olhos meio inchados, minha bochecha queimando e comecei a me sentir meio estranho, parecia que ia cair. O trem não é bonito não! Me lembro bem nos primeiros dias aqui, eu falando pras pessoas que nunca tinha visto neve, e todos dizendo, "você vai ver muuuita neve!" Outra frase que sempre ouvi, principalmente dos meus roommates é o tal do "fucking cold", "it's gonna be fucking cold, man". Pois...

Mas não se apavorem, porque isso é só na rua. Dentro de casa e nos lugares todos, você mal nota o frio. Ontem na jam session no Java, um café aqui em DeKalb, eu senti calor. É até engraçado, você dentro do lugar quentinho e tal, daí olha pra fora na rua o povo andando rápido, todo encolhido de frio, com aquela cara de desespero!!

Aproveitando pra uma divulgação rápida. Na revista Guitar Player desse mês (janeiro), saiu uma reportagem sobre o meu disco. Você encontra a revista em (quase) qualquer banca, então quem quiser, está ai!

Revista Guitar Player de janeiro

Nenhum comentário: